Polícia Civil prende presos suspeitos de envolvimento em homicídios em Santa Maria

Polícia Civil prende presos suspeitos de envolvimento em homicídios em Santa Maria

Foto: Rafael Menezes (Bei)

Na manhã desta segunda-feira (25), três jovens de 24, 23 e 19 anos, foram presos preventivamente em Santa Maria, sob suspeita de envolvimento em três homicídios ocorridos nos meses de janeiro e março. As prisões foram realizadas nos bairros Camobi, Urlândia e KM-3. Os suspeitos foram localizados durante uma operação realizada pela Delegacia de Homicídios em Proteção à Pessoa (DPHPP), com o apoio de outras delegacias da cidade. As investigações apontaram que os jovens estariam ligados aos assassinatos de Bruno Herivelton Batista Sobrosa, 23 anos, morto a tiros em janeiro, Altair Roberto Oliveira da Luz, 32 anos, morto por disparos de arma em março e Robson Santos Monson de Miranda, 32 anos morto a facadas na madrugada do dia 3.


O primeiro homicídio ocorreu por volta das 22h do dia 21 de janeiro, na Rua Neri Kurtz, no Bairro Camobi. Testemunhas relataram que um suspeito chegou ao local, atingiu a vítima e fugiu em um veículo. Já o segundo assassinato aconteceu na ​Rua São Gabriel, no Bairro Urlândia, na madrugada do dia 3 de março, a vítima foi atingida por golpes de faca, e o terceiro homicídio na Rua Fioravante Oliari, conhecida como Beco do Beijo, em Camobi, Altair Roberto Oliveira da Luz, foi baleado em sua residência e não resistiu aos ferimentos, mesmo sendo socorrido e levado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).


​ + Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


O delegado Marcelo Mendes Arigony, titular da DPHPP, comentou sobre as prisões, destacando o trabalho conjunto das forças de segurança para combater a violência na região. Ele ressaltou que das 22 mortes violentas registradas no ano, 17 já possuem elementos suficientes para esclarecimento, permitindo ao Ministério Público promover a responsabilização penal dos envolvidos.


A operação não se limita apenas à prisão dos suspeitos, mas também envolve a intensificação das ações de segurança, em parceria com a Brigada Militar e outras forças de segurança, visando coibir a onda de homicídios na cidade e garantir a tranquilidade da população.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Rafael Menezes

rafael.menezes@bei.net.br

Anterior

Homem é vítima de tentativa de homicídio em Toropi

Após 40 dias internado, irmão de adolescente morta em grave acidente na região recebe alta do Hospital Regional Próximo

Após 40 dias internado, irmão de adolescente morta em grave acidente na região recebe alta do Hospital Regional

Polícia/Segurança